terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eu AMO: Percy Jackson

Um personagem, ou mais, por dia na minha ordem de preferência.

Desenho:Viria (Viktoria Ridzel- viria)
Percy Jackson:

Acho que o Percy é o personagem favorito de muitos, afinal ele é legal, tem um ótimo senso de humor( que o Rick Riordan disse ser como o seu), alguns pensamentos muito loucos e é extremamente leal aos amigos e a si mesmo.

Eu conheci Percy Jackson e os Olimpianos pelos filmes, estava apenas começando a me tornar uma leitora compulsiva na época e quando soube que haviam livros, mergulhei de cabeça.

Até então a maioria de livros que tinha lido tinham como narrador uma garota, sem querer criticar, mas elas geralmente tem uma tendência a ser irritantes. A maioria das pessoas que escreveram se esquece de como realmente se pensa nessa idade, ou elas agiam de modo realmente irracional.

Percy foi como uma brisa fresca num dia quente de verão. Ele é tudo o que um garoto de 12 anos de idade deveria ser, apesar da rebeldia. Inocente, sem real maldade, engraçado, procurando se encontrar e as coisas nas quais é bom. No acampamento Meio-Sangue, o lugar onde pertence, finalmente começa a ganhar segurança e desenvolver seu potencial.

Nós vemos um crescimento dele também, de um menino magrelo com dislexia e TDAH para um rapaz capaz de dar a vida pelo mundo e as pessoas que ama. Em Os Heróis do Olimpo, está para completar 17 anos. Se passaram cinco desde que conheceu esse mundo, a metade do tempo em que os livros foram lançados.

 Vimos ele se apaixonar pela primeira vez, começar um relacionamento e desejar mais que tudo um futuro. Eles mostram que você pode sim amar de verdade nessa idade. Nem Hera poderia fazer ele esquecê-la. Acho que a palavra namorada, ao se referir a Annabeth é tão pequena, eles são parte um do outro. Se conhecem, compreendem e aceitam um ao outro.

Com eles nós conhecemos o Submundo, o Mar de Monstros, O Labirinto, O Mar Mediterrâneo, Roma, viajamos por todo o Estados Unidos e parte da Europa. Esse tipo de aventura deveria fazer parte de qualquer infância, como ir a Hogwarts e a Nárnia.
Tenho certeza que um dos poucos que realmente não irá morrer é o Percy. Os sacrifícios que ele fez e deve fazer já são outra coisa. Espero com todo meu coração um final feliz para ele e Annabeth em Nova Roma.
.
Alguns dos meus Quotes Favoritos:

“ Depois que assimilei o fato de meu professor de latim ser um cavalo, fizemos um passeio agradável, embora tivesse tido cuidado de não andar atrás dele. Havia participado algumas vezes das rondas com pazinhas para recolher cocô de cachorro na Parada do Dia de Ação de Garças da loja Macy’s e, lamento dizer, não confiava na parte de trás de Quíron tanto quanto confiava na da frente.”
O Ladrão de Raios Pg 83

“ Além disso, ele não estava disposto a partilhar sua única lembrança clara: o rosto de Annabeth, os cabelos louros e os olhos cinzentos, a maneira como ela ria, abraçava-o e o beijava sempre que ele fazia algo idiota.
Ela deve ter me beijado muito, pensou Percy.”
O Filho de Netuno Pg 35

“Nas poucas ocasiões em que Percy e Jason tinham trabalhado juntos – invocando a tempestade do Forte Sumter, ajudando o Argos II a escapar dos pilares de Hércules, até mesmo enchendo o ninfeu-, Percy sentira-se mais confiante, mais capaz de resolver os problemas, como se a vida inteira tivesse sido um ciclope e de repente acordasse com dois olhos.
...
- Por que não? – concordou ele – Mas Efialtes não vai ficar parado esperando que matemos seu irmão. A menos...
- O vento hoje está bom. – sugeriu Percy. – E há alguns canos de água passando por baixo da arena.
Jason compreendeu imediatamente. Ele riu, e Percy sentiu uma centelha de amizade. Aquele cara pensava como ele em relação a muitos assuntos.”
A Marca de Atena Pg 432

“Sua atenção estava toda concentrada no chão à sua frente. Não existia nada além disso e de Annabeth a seu lado.
Sempre que tinha vontade de desistir, desabar no chão e morrer ( o que acontecia a aproximadamente cada dez minutos), Percy segurava a mão dela, só para poder se lembrar de que ainda havia calor no mundo.”
A Casa de Hades Pg 282

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...