domingo, 2 de outubro de 2016

Maratona de Verão(Inverno) - Encerramento

Encerramento da Maratona de Verão(Inverno), com um pouco de atraso.. Consegui ler até mais de um livro por categoria, mas a 22 não consegui riscar da lista. Participar do projeto foi muito bom, mesmo sem ter conseguido fazer as postagens aqui. Segue então os lidos nessas últimas semanas e alguns comentários. Espero fazer isso mais acertadamente na próxima.
Metas:
1.                 Ler um livro em inglês
2.                 Ler um livro de um autor brasileiro
3.                 Ler um romance histórico
4.                 Ler um livro que está há muito tempo na estante
5.                 Começar ou terminar uma série ou trilogia – Série Until
6.                 Um livro que também tem filme
7.                Um livro de um gênero que nunca leu ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo
8.                 Um livro que te deram
9.                 Reler um livro que goste ou ler um livro de suspense/mistério
10.             Ler um livro pela capa
11.             Ler um livro situado no verão
12.             Ler qualquer outro livro que queira ler
13.             Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa
14.             Ler um livro publicado em 2016
15.             Ler um livro de um autor que goste, mas que ainda não leu ainda
16.             Ler um livro que te recomendaram
17.             Ler um livro que tenha comprado apenas pelo título
18.             Ler um livro com um título estranho
19.             Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o seu, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o seu.
20.             Ler um livro de capa dura
21.             Ler uma Graphic Novel ou um conto
22.             Ler um livro escrito no ano em que nasceu
23.             Ler um livro com mais de 600 páginas

Lidos:
1 – Ler um livro em Inglês - Immortal Nights and The Goal:
Sinopse – The Goal: She’s good at achieving her goals…

College senior Sabrina James has her whole future planned out: graduate from college, kick butt in law school, and land a high-paying job at a cutthroat firm. Her path to escaping her shameful past certainly doesn’t include a gorgeous hockey player who believes in love at first sight. One night of sizzling heat and surprising tenderness is all she’s willing to give John Tucker, but sometimes, one night is all it takes for your entire life to change.

But the game just got a whole lot more complicated

Tucker believes being a team player is as important as being the star. On the ice, he’s fine staying out of the spotlight, but when it comes to becoming a daddy at the age of twenty-two, he refuses to be a bench warmer. It doesn’t hurt that the soon-to-be mother of his child is beautiful, whip-smart, and keeps him on his toes. The problem is, Sabrina’s heart is locked up tight, and the fiery brunette is too stubborn to accept his help. If he wants a life with the woman of his dreams, he’ll have to convince her that some goals can only be made with an assist.
Sinopse – Immortal Nights: In a sizzling new Argeneau novel from New York Times bestselling author Lynsay Sands, an impulsive rescue pairs a sexy immortal with the woman made to be his for eternity.

Abigail Forsythe’s life hasn’t been easy lately. Still, if there’s one thing guaranteed to take her mind off an empty bank account and abandoned dreams, it’s a naked man locked in a plane’s cargo hold. A very big, incredibly gorgeous naked man. And when instinct prompts her to free him, Abigail must rely on this stranger for survival…a stranger who leaves her thrumming with need every time they touch.

Tomasso Notte knows he’s found his life mate in Abigail. Now he just has to hold on to her. They’re miles from civilization, hunted by his kidnappers. Abigail has no idea of Tomasso’s abilities, or of how intensely pleasurable their unique connection can be. But he’s about to show her, beginning with one wild, hot, immortal night…
 Comentários: Os dois foram lançados em setembro e aproveitei a oportunidade para testar o meu inglês. Foi ótimo, ambos bons de livros de séries que adoro.
Contagem de Páginas: 4192+229+305=4726

2 – Ler um livro de autor brasileiro – Boa Noite
Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.
Comentários: Minhas compras da Bienal do livro desse ano foram quase totalmente nacionais. Entre elas o primeiro livro da Pam Gonçalves, que eu acompanhava desde o começo com o blog Garota It. O livro me decepcionou bastante, mas não perco a esperança de coisas melhores no futuro.
Contagem de Páginas:4726 +237=4963

6 -  Um livro que também tem filme – Divergente
Sinopse:  Em uma Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Comentários: Tentei dar outra chance a trilogia que começou muito bem e terminou muito mal, tanto nas páginas como no cinema.
Contagem de Páginas: 4963+504=5467

8- Um livro que te deram – Jogador Número 1
Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
Comentários: Nova edição do primeiro livro de Ernest Cline, ele está repleto de referências a cultura dos anos 80 e é simplesmente apaixonante.
Como não amar o Wade, a Art3mis e o Age?
Contagem de Páginas: 5467+462=5929

10 - Ler um livro pela capa – Três coisas sobre você
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Comentário: Eu me apaixonei pela capa e pela sinopse, e acabei devorando o livro em umas 3 horas. História maravilhosa, sobre perda e recomeços.
Contagem de Páginas: 5929+288=6217

11 -  Ler um livro situado no verão – Roomhate

Sinopse: Dividir uma casa de verão com um companheiro de quarto quente como o inferno deveria ser um sonho se tornando realidade, certo?

Errado! Não quando o meu companheiro é Justin. A única pessoa que eu havia amado, e que agora me odeia.
Quando minha avó morreu, recebi como herança a metade de sua casa localizada na ilha Aquidneck; havia apenas um pequeno problema: a outra metade iria para o garoto que ela
ajudou a criar.
O mesmo garoto que virou o adolescente cujo coração eu quebrei anos atrás.
O mesmo adolescente que agora é um homem com um corpo rígido e uma personalidade rigorosa para corresponder.
Eu não o via há anos, e agora estamos morando juntos porque nem um de nós está disposto a desistir da casa.
A pior parte? Ele não veio sozinho.
Logo perceberia que há uma linha tênue entre amor e ódio. Por baixo desse sorriso presunçoso eu podia ver que o garoto que uma vez conheci, ainda está lá. Então, essa é a
nossa conexão.
O problema? É que eu não posso ter Justin, porém, nunca lhe
desejei tanto quanto agora.
Comentários: História de amor entre dois melhores amigos que não se veem a 9 anos. É linda e toma rumos inesperados.
Contagem de Páginas: 6217+280=6497

12 -  Ler qualquer outro livro que queira ler – That Baby
Sinopse: First comes love, then comes marriage . . . and then comes That Baby. 
That Baby is the final book in the That Boy trilogy by USA Today bestselling author, Jillian Dodd. 
It’s amazing how a few little words can change your life. 
It starts with a simple I love you. 
It’s made official with I do. 
And becomes incredible with I’m pregnant. 
Jadyn is the girl I love. The girl I’ve always loved. 
Our lives are like single threads meticulously woven together—the result an exquisite tapestry of past, present, and future. 
Then there are the words that will unravel me. 
A few little words that will change my life. 

Comentários: Último livro da série, estava na minha lista para esse ano. Muito fofa o final da história da JJ e do Philip.
Contagem de Páginas:6497+405=6902

13 - Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa – O oraculo oculto

Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 

O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. 
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Comentários: Como não amar o Apolo? E rever todos os personagens de Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo? Foi incrível, e espero ansiosamente pelo próximo no ano que vem.
Contagem de Páginas:6902+320=7222

15.             Ler um livro de um autor que goste, mas que ainda não leu ainda – Unidos somos Um

Sinopse: Eles nos caçaram por causa de nossos legados. E estão vindo por vocês agora também. Eles sabem que vocês têm poderes. Eles têm medo do quão fortes poderemos nos tornar — juntos. Nós temos de provar que eles estão certos. Nós poderemos salvar este planeta se lutarmos como um só. Nós precisamos da sua ajuda.


Eles começaram esta guerra. Nós iremos termina-la.

Tudo tem se encaminhado para isso. Uma chance final de derrotar os Mogadorianos. Nós salvaremos este planeta — ou morreremos tentando. Mas para isso acontecer, vai custar tudo de nós… Incluindo vocês.

Se estamos indo ganhar essa guerra, precisaremos eliminar o seu líder primeiro. E, agora, eu tenho o poder para fazer isso. Para pega-lo, no entanto, vamos precisar de nosso próprio exército.

Nós sabemos que vocês não pediram por nada disso. Nós também não pedimos. Lorien escolheu vocês assim como a nós. Ela lhes deu Legados para que vocês ajudem a defender o mundo. Nós podemos treina-los para que usem suas novas habilidades. Nós podemos mostra-los como lutar. Mas é sua decisão se querem se juntar a nós. Vocês terão de colocar suas vidas em risco, e nem todos podem sobreviver. Nem todos nós sobrevivemos.

Eles mataram a Número Um na Malásia.

Número Dois, na Inglaterra.

Número Três, no Quênia.

Número Oito, na Flórida.

…E Sarah Hart, no México.

Eles tomaram o meu lar, minha família, meus amigos e, agora, a pessoa que eu amo mais do que tudo.

Eu sou John Smith. Eu sou o Número Quatro. Eu não tenho mais nada a perder — e esse foi o seu maior erro.
Comentários: Final perfeito para uma série que não começou tão bem, mas acabou ganhando o meu coração. Qualquer erro que foi cometido durante o desenvolvimento da história pode ser perdoado com esse final. Bate uma vontade de mais livros com esses personagens.
Contagem de Páginas:7222+300=7522

16 - Ler um livro que te recomendaram – O Primeiro Último Beijo
Sinopse: O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
Comentários: Li uma boa resenha e resolvi dar uma chance. A história é triste, mas incrivelmente cativante. Bate uma saudade do primeiro amor.
Contagem de Páginas:7522+448=7970

17 - Ler um livro que tenha comprado apenas pelo título – Nunca julgue uma dama pela aparência
Sinopse: Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer
Mas ele estava prestes a ver o que não queria.
Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem.
Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído.

Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos Até agora!
Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.
Comentários: Um final surpreendente para outra série, quem esperaria que Chase fosse uma mulher? Amei a história dela e de Duncan, a força que ambos encontraram para reconstruir suas vidas e se tornarem bem sucedidos.
Contagem de Páginas: 7970+320=8290

18 -  Ler um livro com um título estranho – More Than Water

Sinopse: It doesn’t feel right. It doesn’t feel wrong. It just...feels.


EJ Cunning, an art history major, dates musicians. Foster Blake, a chemical engineering major, can’t sing a tune. They’re not each other’s type. They’re coworkers.

Then, one night leads to sex—sex between friends—which leads to an agreement. It all seems so simple—but nothing ever is.

Many layers build a person’s facade.

Look into the depths for what’s hidden within.

It’s more than water. It’s a story—a living and breathing substance beyond the reflective surface.
Comentários: Bela história de amor com uma mistura de clichês que realmente funciona. Como não torcer pelo casal? Como não desejar ser mais do que água também?
Contagem de Páginas: 8290+340=8630

19 - Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o seu, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o seu – O Acordo

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Comentários: Bem escrito, tocante e romântico, essas suas pessoas descobrem muito sobre si mesmas, superação e sobre amor, juntos.
Contagem de Páginas:8630+360=8990

20 - Ler um livro de capa dura - Guia Definitivo (Percy Jackson & os Olimpianos)

Sinopse: Vida de semideus não é fácil. Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Percy Jackson que o diga. O filho de Poseidon liderou as mais importantes missões de meios-sangues dos últimos tempos, e tudo o que ele aprendeu está nesse guia. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará novamente em perigo.

Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas - deuses, espíritos e monstros - e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor.

Comentários: Matando mais um pouco da saudade do pessoa do Acampamento Meio-Sangue. Como não amar?

Contagem de Páginas: 8990+148=9138

21 - Ler uma Graphic Novel ou um conto – Natal na Barca
Comentários: Lindo conto da Ligia Fagundes Teles, sobre novas descobertas e milagres que acontecem a nossa volta.
Contagem de Páginas:9138+3=9141

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...